Design e Semiótica da Cultura: modelização e brasilidade

O presente trabalho propõe a uma introdução aos conceitos mais gerais da Semiótica da Cultura de maneira a aproximar designers pesquisadores do universo de possibilidades desta escola da semiótica, dando ênfase a análise de estruturas modelizantes e da maneira que pode ser usada no campo do design, em especial em análises culturais e históricas. Apresenta ainda como exemplo um breve caso de aplicação sobre a ideia de brasilidade em marcas gráficas de eventos esportivos internacionais.


Branding

Esqueça aquele seu sobrinho que fez uma “marquinha” para sua empresa.
Sua marca é a primeira impressão da sua empresa, por isso valorize-a! Toda sua identidade e propaganda dependem da sua marca e é ela que cria identidade e memória em seus clientes.

Identidade Visual

Sua marca, alinhada com um conjunto de ações que envolve planejamento, design, consultoria, comunicação com seu público alvo, fazem sua marca ganhar mercado e ser lembrada por seus clientes.

 

Presença Digital

Nos dias atuais, onde curtidas valem ouro, tão importante quanto sua identidade visual é sua identidade on-line. Destaque-se com uma identidade visual voltado para redes sociais auxiliado por um site, campanhas digitais, Facebook, email marketing, tudo isso colabora para fixação da sua marca no mercado.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *